Programa atuará no combate à violência nas escolas e comunidade

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 04:08:12

Lançado quinta-feira (18/08), na Cidade do Saber, o programa Escola de Paz – Violência nem de Brincadeira vai trabalhar o enfretamento da violência nas escolas municipais e nas comunidades. Com o apoio da Prefeitura e da Polícia Militar, as ações têm início no próximo dia 26.

A divulgação do projeto aconteceu durante a aula inaugural do Curso de Formação para Soldados da Polícia Militar. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano agradeceu o trabalho que a PM realiza no Município e falou da felicidade em iniciar o programa. “Com o Escola da Paz vamos combater a violência e evitar que os jovens caiam na marginalidade.”

Caetano afirmou ainda que segurança pública não se faz apenas com policiamento nas ruas. “É preciso investir na educação, saúde e construir praças públicas para proporcionar opções de lazer para a população”, disse. O prefeito ainda citou a proposta do projeto Bairro Educador, que visa levar as necessidades da localidade para dentro da escola e evitar a propagação da violência na comunidade.

O evento foi aberto pelo secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, que agradeceu ao convite e falou da importância em formar bons policiais para atender a comunidade. Ele também salientou a solidez na parceria existente entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado no combate à violência.  

Apresentado pela secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o programa Escola da Paz vai trabalhar a cultura da paz nas escolas e no entorno, com ações de sensibilização, palestras, atividades esportivas e peças teatrais.   

O programa é realizado pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em parceria com as secretarias da Cultura, Educação, Desenvolvimento Social, da Mulher, Esporte e Lazer, além da Polícia Militar.

Para o comandante do 10º BPM – Camaçari, tenente-coronel Demósthenes Luiz de Souza, o programa vai integrar a comunidade com a escola. “Vamos nos empenhar para engrandecer esta iniciativa.”

 PRESENÇA

O evento contou com as presenças do promotor de Justiça, Luciano Pitta, dos secretários da Mulher, Aurenita Castillo, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Educação, Luis Valter, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, e do Governo, Francisco Franco.

Também estiveram presentes oficiais da PM, alunos, soldados e diretores das escolas municipais da sede e orla de Camaçari.

Slideshow | 3 fotos

Programa atuará no combate à violência nas escolas e comunidade

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.