Programa atualiza cadastro em março

Iwwa Agência
Publicado 21/02/2014 04:02:35

Na próxima semana, o Ministério do Desenvolvimento Social deve encaminhar para a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) a lista dos beneficiários do programa Bolsa Família que precisam atualizar o cadastro, sob o risco de perderem o benefício.

De acordo com o coordenador do programa em Camaçari, Edmar Aragão, a previsão é que a atualização comece após o Carnaval. “A iniciativa é necessária para sabermos se a pessoa ainda se encaixa no perfil para receber o benefício”, disse o coordenador, ao ressaltar que a Sedes vai estudar a melhor forma de mobilizar os convocados.

Paralelo a isso, a Secretaria, desde o início do ano, atualiza o cadastro dos beneficiários que possuem pendências. Para atualizar o benefício, o cidadão deve apresentar RG, CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), CPF ou título de eleitor, comprovante de residência e, caso tenha alguma remuneração, comprovante de renda. É necessário também apresentar RG ou certidão de nascimento e o atestado de escolaridade dos filhos.

A atualização do cadastro deve ser feita no posto do Bolsa Família, na rua Dois de Maio, no bairro 2 de Julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Foto: Marcelo Ferrão

Atualização de cadastro do programa Bolsa Família -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.