Programa atende moradores em situação de risco

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2010 05:05:08

Estão abertas as inscrições para o cadastro do Programa Família Acolhedora. O atendimento é feito na Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. O endereço é rua Goiás, nº. 79, Edifício Abrantes, próximo a Coelba.

A intenção do cadastro, que segue por tempo indeterminado, é capacitar 10 famílias da comunidade para receberem em casa, por um período de seis meses, jovens de 0 a 12 anos, em situação de risco social e que foram afastados da família de origem. Cada família acolhedora deverá abrigar uma criança por vez, exceto quando se trata de grupo de irmãos. O acolhimento pode ser prorrogado por mais seis meses.

O objetivo do Programa é proporcionar convivência familiar saudável, diferente do contexto oferecido por um abrigo. Dessa forma, os cadstrados assumem o papel de parceiros, no retorno dos jovens à família biológica ou substituta.

A ação, que faz parte da Política Nacional de Assistência Social, é um dos serviços de proteção social especial de alta complexidade. O programa atende os princípios e diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), principalmente no que se refere à excepcionalidade do acolhimento.

Durante o processo de acolhimento, a família manterá contato constante com a Justiça da Infância e da Juventude, através da rede de atendimento da Sedes, composta por profissionais das áreas de Serviço Social e Psicologia. Os especialistas farão o acompanhamento das crianças acolhidas e das famílias de origem. A finalidade é manter os vínculos familiares para a reintegração do beneficiado.

Foto:

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us