Programa amplia produção de agricultores

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2014 05:06:32

Lançado pela Sedap (Secretaria da Agricultura e Pesca) há pouco mais de um mês, o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) rende bons frutos aos agricultores, como o caso de Roberto Carlos de Jesus, de 42 anos. O produtor de aipim e banana quer investir o valor adquirido com a venda dos produtos na contratação de um funcionário, além de variar a produção.

Morador da localidade de Tiririca, ele trabalha com agricultura há 10 anos e parabenizou a Prefeitura por ter aderido ao programa. “É uma grande oportunidade trabalhar e ter um dinheiro certo todo mês. Além disso, o programa tem um importante papel social, já que os produtos são entregues para entidades beneficentes”, ressaltou.

Além de Roberto Carlos, outros 39 agricultores do Município são contemplados pelo PAA, cujo objetivo é colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil, assim como fortalecer a agricultura familiar a partir da aquisição dos alimentos por parte da Prefeitura e da doação as entidades socioeducativas de Camaçari. Até julho, outros 250 agricultores sejam beneficiados.

ADUBOS

A entrega de 6 toneladas de adubo para agricultores do PAA da localidade de Cajazeiras de Visconde, em Barra do Pojuca, acontece sexta-feira (06/06). O insumo foi adquirido pela Associação de Produtores Rurais de Cajazeiras de Visconde e será levado até a localidade pela Sedap. 

 

Foto: Marcos Paulo

Roberto de Jesus é agricultor na localidade deTiririca -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.