Está aberta a vigência do programa Bolsa Família, período em que as pessoas que recebem o benefício devem cumprir os compromissos nas áreas de saúde e educação.
Os beneficiários devem comparecer à unidade de saúde de referência, de acordo com a região onde mora, até o dia 8 de maio. Na educação a atualização é automática. Estes compromissos devem ser cumpridos pela família, sob pena de ter o benefício suspenso.
Na avaliação da saúde, realizada semestralmente, as crianças menores de sete anos e as gestantes serão pesadas e medidas. Nos recém-nascidos serão verificados se são alimentados exclusivamente por aleitamento materno. Será analisado ainda o acompanhamento nutricional e a caderneta de vacinação.
A compromisso da educação deve ser cumprida a cada dois meses e é feito de acordo com a frequência do aluno na escola, que deve ser no mínimo de 85%. Esses dados são fornecidos ao programa pela escola.
É importante ainda que os beneficiários do Bolsa Família realizem o cadastramento a cada dois anos, de acordo com a data de cada benefício. No Município, a iniciativa acontece no prédio do programa, que fica na rua 2 de Maio, n° 100, no bairro 2 de Julho.

Beneficiários do programa Bolsa Família -