A Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), abre mais quatro turmas itinerantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas serão ministradas na Creche Esperança, no bairro Verdes Horizontes, a partir do dia 20 de agosto.
O bairro foi escolhido para receber o projeto porque a comunidade tem um espaço que atende aos requisitos exigidos pelo Pronatec para aplicação dos cursos. Na segunda-feira (06/08), a equipe da Secin fará uma mobilização na região e, ainda na próxima semana, em data a ser definida, acontece a apresentação do projeto para os moradores do bairro.
O Pronatec vai oferecer 120 vagas, divididas em quatro turmas de 30 alunos, nos cursos de operador de caixa, vendedor, camareira e auxiliar de cozinha. As vagas atendem a todos os munícipes com idade entre 18 e 59 anos, mas os moradores do bairro Verdes Horizontes terão prioridade.
As matrículas acontecem no dia 13 de agosto e serão efetivadas mediante a apresentação do número da Inscrição Social (NIS/PIS), além da original e cópia do CPF e comprovante de residência.
Os cursos serão oferecidos pela Secin em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e têm duração de aproximadamente três meses.
O Pronatec integra o Plano Nacional Brasil sem Miséria, do governo federal e visa qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho.

Aulas do Pronatec serão na Creche Esperança -