Programa abre mais quatro turmas

Iwwa Agência
Publicado 03/08/2012 02:08:10

A Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), abre mais quatro turmas itinerantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As aulas serão ministradas na Creche Esperança, no bairro Verdes Horizontes, a partir do dia 20 de agosto.

O bairro foi escolhido para receber o projeto porque a comunidade tem um espaço que atende aos requisitos exigidos pelo Pronatec para aplicação dos cursos. Na segunda-feira (06/08), a equipe da Secin fará uma mobilização na região e, ainda na próxima semana, em data a ser definida, acontece a apresentação do projeto para os moradores do bairro.  

O Pronatec vai oferecer 120 vagas, divididas em quatro turmas de 30 alunos, nos cursos de operador de caixa, vendedor, camareira e auxiliar de cozinha. As vagas atendem a todos os munícipes com idade entre 18 e 59 anos, mas os moradores do bairro Verdes Horizontes terão prioridade.

As matrículas acontecem no dia 13 de agosto e serão efetivadas mediante a apresentação do número da Inscrição Social (NIS/PIS), além da original e cópia do CPF e comprovante de residência.

Os cursos serão oferecidos pela Secin em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e têm duração de aproximadamente três meses.

O Pronatec integra o Plano Nacional Brasil sem Miséria, do governo federal e visa qualificar a mão de obra local e contribuir para a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho. 

 

Foto: Wendell Wagner

Aulas do Pronatec serão na Creche Esperança -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.