Progest é lançado nesta quarta-feira (28)

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2010 03:07:28

Despertar o aprimoramento do planejamento da gestão pública.

Com esse viés, a Prefeitura de Camaçari criou o Programa de Qualidade da Gestão (Progest).

A iniciativa será lançada quarta-feira (28/07), às 8h30, na Casa do Trabalho, e vai contar com as presenças do prefeito Luiz Caetano e representantes da Coordenação Estadual do Gespública (Programa Nacional de Qualidade da Gestão e Desburocratização).

Na ocasião, o comitê gestor do projeto será apresentado e os técnicos do Gespública falarão sobre Gestão de Qualidade.

Em seguida, acontece a explanação para os servidores municipais envolvidos no Progest, além do lançamento do cronograma dos encontros.

O Progest, parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura de 2010, foi criado após diversas reuniões entre secretários, técnicos e coordenadores da administração municipal, após observar a necessidade de investir ainda mais na busca pela qualidade da gestão.

Com o diagnóstico dos encontros finalizado, foi criado o Comitê Gestor do Progest, formado pelos secretários do Governo (Segov), Francisco Franco, da Administração (Secad), Ademar Delgado, da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, e da Fazenda (Sefaz), Paulo César Gomes.

De acordo com o presidente do Comitê Gestor, Francisco Franco, os técnicos do Progest realizaram um intenso trabalho na intenção de buscar profissionais das secretarias municipais para serem multiplicadores da iniciativa.

No total, são 27 internalizadores que irão disseminar as práticas na Prefeitura. Para Francisco Franco, essas pessoas são peças estratégicas para o sucesso do Progest.

O Comitê Gestor se reúne semanalmente para discutir as ações do programa.

Os encontros com os internalizadores tiveram início no dia 30 de maio e já foram observadas algumas melhorias.

A Prefeitura ainda tem o objetivo de ser premiada, nacionalmente, como exemplo de gestão pública.

Entre os benefícios a serem obtidos com o Progest, estão o avanço na organização e sistematização da rotina, otimização de recursos, redução de custos, profissionalização da gestão, capacitação dos servidores e melhoria dos resultados para a sociedade, além da certificação da gestão com o prêmio nacional. 

GESPÚBLICA

Desenvolvido pelo Ministério do Planejamento desde 2005, o Gespública é uma política do governo federal criada para sistematizar e desburocratizar a gestão pública.

As organizações que aderem ao programa são avaliadas anualmente por consultores voluntários, que consideram o grau de qualidade e as premiam segundo a pontuação obtida.

No Estado, o responsável pelo programa é a Petrobras, que irá oferecer todo o suporte e apoio à implantação do Progest de Camaçari.

Foto: Adeilson Carvalho

Técnicos do Progest se reúnem para planejamento -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.