Profissionais são cadastrados

Iwwa Agência
Publicado 15/04/2014 12:04:39

A Prefeitura, através da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), cadastra pescadores e marisqueiros até 17h desta terça-feira (15/04), na Colônia de Pescadores Z-14, localizada em Arembepe. A iniciativa tem como finalidade o pagamento de um salário mínimo (R$724) referente à época de adversidades climáticas.

Dentre as ações previstas para o recebimento do beneficio estão visitas técnicas sociais para constatar a real situação das famílias. Além disso, os profissionais devem estar inscritos na Colônia de Pescadores Z-14 e atender alguns pré-requisitos, como não possuir nenhuma renda fixa, a exemplo de aposentadoria.

É preciso também comprovar o exercício da atividade pesqueira por um período mínimo de um ano. Até o momento, foram cadastrados mais de 100 profissionais.

A época da adversidade climática no Município compreende os meses de junho, julho e agosto, quando acontece a reprodução dos peixes e a uma maior incidência de chuva e ventos fortes, o que impossibilita a atividade pesqueira.

Foto: Marcelo Ferrão

Sedap cadastra pescadores e mariqueiras -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.