Profissionais recebem certificados

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2013 10:11:26

Cinquenta profissionais de área de Educação Física do Município receberam certificação do Projeto Socioeducativo de Formação Continuada de Professores da Rede Pública em Esporte Educacional. A cerimônia aconteceu quarta-feira (13/11), na Cidade do Saber.

Promovida pelo IEE (Instituto Esporte e Educação), a capacitação, iniciada em maio, contribuiu para a formação dos profissionais. A iniciativa contou com aulas teóricas e práticas em esporte educacional e em desenvolvimento de instrumentos pedagógicos e de gestão para alunos das redes públicas municipais. O projeto vai beneficiar mais de 15 mil crianças adolescentes, estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Na avaliação do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a prática de esporte é mais um instrumento que contribui para o exercício da cidadania. “Dentro desta perspectiva, a capacitação agregou valores à educação, no que diz respeito à obtenção de melhores resultados, de uma maneira geral, para o esporte do Município”, destacou.

Na oportunidade, foi entregue ao titular da pasta um Plano de Continuidade elaborado pelos profissionais durante a capacitação. O documento conta com metas e estratégias para realizar ações que incentivem ainda mais a prática esportiva nas escolas da rede municipal.

Para a professora de Educação Física da Escola Coqueiro de Arembepe, Flávia Velasco, a formação foi muito enriquecedora. “Pretendo aplicar o aprendizado à metodologia de ensino”, disse.

A metodologia da formação continuada foi baseada nos encontros, quando os educadores do IEE trabalharam conteúdos sobre o esporte como ferramenta educacional. Os professores também receberam material didático para auxiliar no planejamento das aulas. Os docentes ainda tiveram acompanhamento virtual, feito por profissionais do IEE ao longo da formação.

Presidido pela campeã olímpica de vôlei, Ana Moser, O IEE realizou a capacitação em parceria com a empresa Monsanto do Brasil, instalada no Polo Industrial de Camaçari. Na Bahia, além do Município, a cidade de Dias D’Ávila também foi contemplada com o projeto, aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do governo federal.

Participaram da cerimônia a subsecretária do Esporte, Aurenita Castillo, a coordenadora de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Kadja Grimaldi, a subcoordenadora pedagógica do IEE, Cibelle Borges, além de autoridades da cidade de Dias D’Ávila e representantes do IEE.

 

Slideshow | 3 fotos

Profissionais recebem certificados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.