Profissionais que trabalharam nos bastidores da festa revelam rotinas

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2011 02:06:49

Por trás de toda a grandiosidade da estrutura do Camaforró esteve uma grande equipe envolvida com a produção e organização para garantir a qualidade e o bom funcionamento da festa. Policiais, seguranças, agentes de trânsito e de limpeza, profissionais da saúde e da coordenação de eventos, dentre outros anônimos trabalharam intensamente para a festança acontecer.    

A organização de eventos “é um trabalho desgastante e apaixonante”, revelou o coordenador dos permissionários de festas populares do Município, Jorge Brandão. Os preparativos para a edição deste ano começaram no mês de abril, com o treinamento dos barraqueiros e, durante a festa, a rotina de trabalho incluía a fiscalização das barracas, o controle das mercadorias comercializadas e a administração das ocorrências de cada noite.

Entre os profissionais envolvidos na organização, Ivo Borges teve um papel fundamental para o êxito do evento. Responsável pela articulação entre as secretarias, ele fala que a experiência de outros Camaforrós contribuiu bastante para melhorar as falhas e inovar o festejo junino.   

Para garantir a excelência das frotas para a sede e orla do Município, o diretor de Transportes da STT, Antonio Jambeiro, entrou em ação um mês antes os festejos iniciarem. No total, mais de 700 veículos, entre ônibus urbanos e metropolitanos, táxis e mototáxis, foram disponibilizados para garantir o transporte das pessoas durante os quatro dias de festa. “O planejamento foi fundamental para o sucesso do Camaforró”, avalia Antonio Jambeiro, que durante o evento comandou a fiscalização dos transportes.

O sucesso da festa se deve também ao bom desempenho dos coordenadores da Fiscalização Integrada, José Carlos Souza, e da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), Edemir dos Santos, do setor de Iluminação Pública da Sesp, Antonio Almeida, o supervisor da Defesa Civil, Ricardo Porto, assim como o apoio significativo, do diretor de Trânsito da STT, Aloysio Campos, e de outros inúmeros profissionais que, mesmo sem aparecer, garantiram o bom funcionamento do evento, considerado o melhor da história do Camaforró.     

 

Foto: Agnaldo Silva

Profissionais que contribuiram com o Camaforró 2011 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.