Profissionais passam por capacitação

Iwwa Agência
Publicado 06/05/2014 03:05:28

A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza uma capacitação para agentes de combate às endemias  do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).  Ao todo, serão contemplados 72 profissionais da sede e da orla, que atuam no Programa de Controle da Leishmaniose Visceral e Raiva. O treinamento será dividido em duas etapas, uma teórica e outra prática.

Para os agentes da sede, a capacitação acontece nos dias 8 e 15 de maio, das 8h às 16h, no auditório do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na rua Dois de Julho, no prédio da antiga Voluntárias Sociais.

A capacitação para os agentes da orla acontece nos dias 13 e 20 de maio, 8h às 16h, na sede da Associação Beneficente e Cultural de Areias, na localidade de Areias.

A iniciativa da Sesau visa tornar os agentes de endemias aptos para realizarem as atividades como profissionais polivalentes. Durante as aulas teóricas serão abordados temas como aspectos clínicos, laboratoriais e epidemiológicos das doenças.

O treinamento prático, em campo, do Programa de Controle da Leishmaniose Visceral e Raiva consiste no preenchimento de formulários, coleta de amostra para uso do teste rápido para triagem e realização de sorologia.  A aula prática do programa de Controle da Raiva consiste no preenchimento de formulários e vacinação de cães e gatos. 

 

Foto: Wendell Wagner

Capacitação contempla agentes de endemias -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.