Médicos e enfermeiros da Atenção Básica participam, na manhã desta segunda-feira (04/05), do Seminário de Atualização em Vigilância dos Óbitos de Mulheres em Idade Fértil, Maternos, Infantis e Fetais. A capacitação acontece na Cidade do Saber.
A programação da manhã inclui palestras sobre “A importância do preenchimento correto da declaração de óbito”, “Investigação hospitalar de óbito materno”, “Mortalidade materna e infantil: conceitos básicos e perfil da situação da vigilância epidemiológica do óbito na Bahia”, “Situação da vigilância epidemiológica do óbito materno e infantil no Município de Camaçari” e “Análise das investigações dos óbitos e comitê de investigação”.
À tarde, a atividade é voltada para a reestruturação do comitê de prevenção do óbito materno, fetal e infantil de Camaçari, com as participações de técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), membros do comitê estadual de mortalidade materno/infantil e representantes da Sesau (Secretaria da Saúde) e da Semu (Secretaria da Mulher).
O seminário é realizado pela Prefeitura, através da Sesau, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, em parceria com o grupo de trabalho de Vigilância Epidemiológica da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil da Sesab e com o HGC (Hospital Geral de Camaçari). Participam do evento também técnicos da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Sesab.