Profissionais participam de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2012 01:12:49

Condutores e técnicos de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – Regional Camaçari – iniciaram nesta quarta-feira (05/12) um ciclo de qualificação profissional.

As capacitações integram um ciclo de formação composto por 16 módulos e são ministradas pela enfermeira e coordenadora do NEP (Núcleo de Educação Permanente) do Samu, Jeane Mattos, e pela enfermeira do Núcleo, Emanuelle Melo. O módulo introdutório foi sobre o Suporte Básico de Vida Pré-hospitalar.

O módulo introdutório aborda assuntos relacionados ao SUS (Sistema Único de Saúde), o Samu, os Marcos Históricos da Saúde Pública, a Política Nacional de Atenção às Urgências do Samu, os Princípios e Diretrizes do SUS e a Central de Regulação Médica, entre outros pontos.

A próxima qualificação destinada ao mesmo grupo acontece no próximo dia 13, com o módulo que trata sobre Biossegurança e segurança da cena. No dia 13 de janeiro, o grupo volta à sala de aula com o módulo Emergências clínicas obstétricas. Em fevereiro, nos dias 21 e 28, o quarto módulo abordará as Emergências Pediátricas e Neonatais. No total, o ciclo de formação tem duração de 12 meses.

De acordo com a coordenadora do NEP, Jeane Mattos, três turmas já concluíram o ciclo de qualificação. Ela ainda ressaltou que é fundamental que os profissionais sejam constantemente qualificados para melhor atender a população.

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), apoia os trabalhos desenvolvidos pelo Samu.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Capacitação de profissionais do Samu -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.