Profissionais participam de capacitação

Iwwa Agência
Publicado 28/04/2014 01:04:05

Criar agentes multiplicadores para enfrentar o tráfico de pessoas e alertar sobre os riscos deste crime. Estes são os principais objetivos da capacitação realizada para os profissionais da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), do Centro de Referência e Atenção à Mulher Yolanda Pires e do Conselho Tutelar da sede e orla.

Iniciada nesta segunda-feira (28/04), a qualificação é considerada importante pelo representante do Conselho Tutelar da Orla, Anderson de Souza. Para ele, a iniciativa dará subsídios para saber como agir e informar a população.

Os assuntos abordados na capacitação também serão postos em prática pela assistente social e administrativa do núcleo da Sedes em Vila de Abrantes, Veradina Batista. Ela lembrou que o entendimento do assunto é visto ainda como algo distante, porém a realidade é bem diferente e é essencial informar a população sobre como proceder e as formas de denunciar.

A atividade integra as ações do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas ligado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia e segue até quarta-feira (30/04). A capacitação de hoje foi ministrada pela psicóloga do núcleo, Cleide Costa, e foram abordados todos os temas relacionados à psicologia e ao tráfico de pessoas.

Na terça-feira (29/04), o coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Admar Fontes, abordará a legislação e as noções jurídicas para o enfrentamento. Na quarta-feira (30/04), a assistente social, Dilmeire Amorim, falará sobre assistência social e direitos humanos.

Camaçari é a terceira cidade do Estado a receber a capacitação. Antes, já tinham participados técnicos de Salvador e Lauro de Freitas. Com a finalização da capacitação, os profissionais tornam-se voluntários ligados ao Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas para realizar atividades relacionadas ao tema.

Os técnicos que participaram da capacitação foram contemplados com material informativo e manuais. A atividade ocorrerá no período da manhã no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

Foto: Marcelo Ferrão

Tráfico de pessoas é tema de capacitação -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.