Profissionais fazem curso de formação

Iwwa Agência
Publicado 06/10/2010 12:10:27

O projeto Consultório de Rua avança mais um passo e promove a Oficina de Formação para os Profissionais dos Consultórios e Rede de Atenção ao Usuário de Álcool e outras Drogas.

Os encontros acontecem nos dias 13, 20 e 21 de outubro, no auditório da Prefeitura, das 8h às 18h. O objetivo é capacitar e fortalecer a rede de suporte.

Na abertura estão previstas as participações do prefeito Luiz Caetano, do secretário da Saúde, Camilo Pinto, da secretária adjunta da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), Paulina do Carmo Duarte, e do coordenador geral do Centro de Estudos e Tratamento do Abuso de Drogas, Antônio Nery Filho.

O evento pretende contemplar 40 profissionais das secretarias municipais da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social (Sedes) e da Educação (Seduc), além de seguimentos sociais e religiosos, dentre eles, o Centro de Recuperação de Vidas Rejeitadas (CERVIR) e a União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari (UOSCC).

O projeto Consultório de Rua faz parte do Programa Ações Integradas de Prevenção ao Uso de Drogas e Violência, da Senad, e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça. Em Camaçari é executado pela Secretaria Municipal da Saúde (Sesau).

A iniciativa atende jovens com idade entre 12 e 29 anos em situação de risco e vulnerabilidade social, através da atuação de equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos e redutores de danos.

A equipe atende num ambulatório móvel, que vai até os locais onde se concentra o público-alvo.

O Consultório foi escolhido como um dos três projetos que poderão ser aplicados pelas quatro municípios da Região Metropolitana contemplados pelo Pronasci, que além de Camaçari, inclui Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.

Foto: Agnaldo Silva

Consultório de Rua prevê atendimento em saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.