Profissionais e estudantes são capacitados para o PELC

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2009 10:11:54

Profissionais e estudantes de Camaçari estão sendo capacitados para atuar no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Durante a qualificação, encerrada neste final de semana, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Phoc 1, foram abordados temas como juventude, violência cidadania, esporte, cultura e lazer.

Oficinas de arte e esporte ensinam ferramentas a serem utilizadas pelos núcleos de trabalho. O curso é uma realização dos Ministérios da Justiça e do Esporte, em parceria com a Prefeitura.

PELC
As atividades do PELC começam até o final de novembro. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e vai beneficiar cerca de 400 jovens com idade entre 17 e 24 anos, moradores do Phocs 1, 2 e 3. Inicialmente o projeto vai ter dois pontos de atuação, um na Associação de moradores do Phoc 1 e outro no Caic.

O foco é trabalhar com jovens que saíram do sistema prisional ou que não estejam envolvidos em outros programas sociais. O objetivo do programa é reduzir os índices de criminalidade e violência na localidade.

ESTUDANTES
Para facilitar o trabalho com a comunidade, todos os bolsistas selecionados são moradores do Phoc. O Pelc vai contar com estudantes dos cursos de pedagogia, serviço social, educação física, artes, teatro e dança. O papel dos jovens é auxiliar nas atividades esportivas e culturais desenvolvidas pelo projeto.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa beneficia cerca de 400 jovens do Phoc 1 -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.