Profissionais e estudantes são capacitados para o PELC

ASCOM BOT
Publicado 09/11/2009 10:11:54

Profissionais e estudantes de Camaçari estão sendo capacitados para atuar no Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Durante a qualificação, encerrada neste final de semana, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Phoc 1, foram abordados temas como juventude, violência cidadania, esporte, cultura e lazer.

Oficinas de arte e esporte ensinam ferramentas a serem utilizadas pelos núcleos de trabalho. O curso é uma realização dos Ministérios da Justiça e do Esporte, em parceria com a Prefeitura.

PELC
As atividades do PELC começam até o final de novembro. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e vai beneficiar cerca de 400 jovens com idade entre 17 e 24 anos, moradores do Phocs 1, 2 e 3. Inicialmente o projeto vai ter dois pontos de atuação, um na Associação de moradores do Phoc 1 e outro no Caic.

O foco é trabalhar com jovens que saíram do sistema prisional ou que não estejam envolvidos em outros programas sociais. O objetivo do programa é reduzir os índices de criminalidade e violência na localidade.

ESTUDANTES
Para facilitar o trabalho com a comunidade, todos os bolsistas selecionados são moradores do Phoc. O Pelc vai contar com estudantes dos cursos de pedagogia, serviço social, educação física, artes, teatro e dança. O papel dos jovens é auxiliar nas atividades esportivas e culturais desenvolvidas pelo projeto.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa beneficia cerca de 400 jovens do Phoc 1 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fevereiro

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fev...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.