Profissionais da Sesau participam de cursos

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2016 11:04:35

Mais de 20 servidores da Sesau (Secretaria da Saúde) participam dos cursos de especialização de Gestão de Saúde do Hospital Sírio Libanês, que acontecem desta terça (13/04) até sexta-feira (15/04), no auditório da Cidade do Saber.

As especializações capacitam profissionais do SUS para o aprimoramento das ações de vigilância, prevenção e controle de doenças e agravos de importância em Saúde Pública.

As aulas são na modalidade à distância e uma vez por mês de forma presencial, durante três dias. Os cursos são nas áreas de Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, em Gestão da Regulação em Saúde no SUS e em Gestão da Vigilância em Saúde.

As capacitações seguem até dezembro, quando serão apresentados os projetos finais. Também são contemplados com a iniciativa os servidores das cidades de Teixeira de Freitas, Jequié e Juazeiro.

Promovidos pelo Ministério da Saúde e pelo Hospital Sírio-Libanês, em parceria com o CONASS (Conselho Nacional de Secretarias de Saúde) e CONASEMS (Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde), os cursos contam com apoio da SESAB (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia). 

Foto: Nelinho Oliveira

Cidade do Saber sedia curso de Gestão de Saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.