Até a tarde desta quinta-feira (12/05), Camaçari sedia mais uma etapa dos cursos de especialização de Gestão de Saúde do Hospital Sírio Libanês. Nesta fase, foram apresentados 12 projetos aplicativos para uma banca formada por profissionais das áreas das capacitações.
Os projetos, dos 120 profissionais que fazem as especializações em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde, em Gestão da Regulação em Saúde no SUS e em Gestão da Vigilância em Saúde no Município, mostram o conhecimento acumulado ao longo da carreira e o que têm aprendido durante os cursos.
Parte da banca examinadora, o secretário da Saúde, Washington Couto, afirmou que estes projetos vão enriquecer a gestão da Saúde em Camaçari, além de dar oportunidade a cidade de ser um campo de prática de qualificação de uma instituição de renome nacional. “Todos os trabalhos são muito bons. Provavelmente, vamos aplicar alguns deles aqui no Município”.
À tarde, os profissionais de Camaçari, Lauro de Freitas, Dias D´ávila e Salvador vão analisar o que foi apontado durante a banca nos projetos que serão finalizados em novembro. Outros quatro projetos também foram apresentados pelos que participam da especialização de Gestão da Vigilância em Saúde em Salvador. Os cursos são uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, do Ministério da Saúde e da Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari.
Iniciada na quarta-feira (11/05), a atividade foi coordenada pela gestora de aprendizagem do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, Luzmarina Braccilli, e foi realizada na Cidade do Saber.