Professores são capacitados na Orla

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2010 02:04:07

Mais de 300 funcionários entre professores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Coordenação das Ações de Ensino da Orla da Secretaria da Educação (Seduc), participam nesta terça (27/04) e quarta-feira (28/04) de um encontro de formação dos professores das séries iniciais.

Realizado mensalmente através da parceria entre a Seduc e a empresa Millenium, a atividade visa atualizar os profissionais e colocá-los em contato com as últimas produções de conhecimentos na área de educação, com o intuito de buscar a melhoria da qualidade de ensino.

As capacitações ocorrem na Escola Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e atende professores que atuam nas escolas de Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Jauá, Areias, Arembepe, Barra do Jacuípe, Monte Gordo e Barra do Pojuca.

A formação faz parte do projeto Ler e Escrever , um grande prazer e incorpora ações de acompanhamento pedagógico dos professores e rede de leitura. Durante as oficinas, são apresentados aos professores para validação, os cadernos pedagógicos elaborados pela equipe técnica da Coordenação das Ações de Ensino da Orla.

Voltados para a educação infantil, projeto de regularização de idade e série, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, os cadernos têm o objetivo de oferecer orientações didáticas sobre a língua portuguesa e atualidades, assim como apoiar os professores quanto ao trabalho pedagógico.

Na avaliação da professora Elizabete Monteiro, mestre em educação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que participou da capacitação, o material produzido pela coordenação reflete o esforço, competência e compromisso da equipe com a educação, assim como o alinhamento do Município com a linha de frente de educação do país.

Foto:

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us