Professores passam por capacitação

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2014 03:05:59

Os professores de educação física da rede municipal participam nesta quinta-feira (29/05) da formação Clínica de Educação Física Escolar e Recreação. A atividade acontece no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro, das 8h30 às 17h.   

A formação irá abordar conteúdos da educação física numa proposta lúdica, que pode ser adotada nas aulas ministradas para alunos dos Anos Iniciais do ensino fundamental I. A intenção é levar novos ensinamentos aos profissionais para que eles possam tornar as aulas mais atrativas, ai utilizar a cultura do movimento corporal.

Parte da jornada de formação anual, a capacitação tem como meta chegar a 100 horas/aula até o final do ano letivo. A formação será ministrada por Antônio Bahia, mestre em Educação pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), e vai beneficiar cerca de 100 profissionais.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), a formação é realizada pela CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem), através do Núcleo de Esporte Educacional e Educação Física.

Foto: Wendell Wagner

Escola sedia formação na área de Educação Física -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.