Professores fazem curso de Libras

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2011 03:05:59

Cerca de 30 professores da rede pública municipal de Camaçari participaram, terça-feira (10/05), da aula inaugural do curso de Libras promovido pela parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari e a Cidade do Saber. A capacitação, destinada aos docentes do ensino fundamental I e II, integra o processo de formação continuada dos professores da rede.

Dividido em duas turmas, o curso vai beneficiar 60 professores que atuam em escolas da sede, orla e zona rural do Município. As aulas da primeira turma acontecem nas terças e quintas, das 18h às 22h. A outra turma tem aulas aos sábados, das 8h às 12h. Com duração de 120 horas, o curso tem três módulos, dois padrões e um complementar elaborado especialmente para os professores.

De acordo com Marília Magalhães, coordenadora pedagógica da Cidade do Saber e dos cursos de educação inclusiva, realizados em parceria com a Seduc, as aulas permitem que o professor entenda como funciona o processo de aprendizagem do aluno surdo/mudo e pense estratégias que favoreçam a aprendizagem e a inclusão dos estudantes.

A aula inaugural, realizada terça (10/05), foi aberta com uma enquete teatral encenada por alunos do curso de teatro da Cidade do Saber e contou também com a participação do secretário da Educação, Luiz Valter Lima. As aulas são ministradas no auditório 4 da Cidade do Saber.   

Slideshow | 3 fotos

Professores fazem curso de Libras

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us