Professores fazem curso de Libras

Iwwa Agência
Publicado 11/05/2011 03:05:59

Cerca de 30 professores da rede pública municipal de Camaçari participaram, terça-feira (10/05), da aula inaugural do curso de Libras promovido pela parceria entre a Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari e a Cidade do Saber. A capacitação, destinada aos docentes do ensino fundamental I e II, integra o processo de formação continuada dos professores da rede.

Dividido em duas turmas, o curso vai beneficiar 60 professores que atuam em escolas da sede, orla e zona rural do Município. As aulas da primeira turma acontecem nas terças e quintas, das 18h às 22h. A outra turma tem aulas aos sábados, das 8h às 12h. Com duração de 120 horas, o curso tem três módulos, dois padrões e um complementar elaborado especialmente para os professores.

De acordo com Marília Magalhães, coordenadora pedagógica da Cidade do Saber e dos cursos de educação inclusiva, realizados em parceria com a Seduc, as aulas permitem que o professor entenda como funciona o processo de aprendizagem do aluno surdo/mudo e pense estratégias que favoreçam a aprendizagem e a inclusão dos estudantes.

A aula inaugural, realizada terça (10/05), foi aberta com uma enquete teatral encenada por alunos do curso de teatro da Cidade do Saber e contou também com a participação do secretário da Educação, Luiz Valter Lima. As aulas são ministradas no auditório 4 da Cidade do Saber.   

Slideshow | 3 fotos

Professores fazem curso de Libras

Mais Notícias

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Cinco ruas da sede recebem pavimentação asfáltica

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" chega à nova etapa

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2 meses da dose única

Dose de reforço para vacinados com a Janssen deve ser tomada após 2...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.