Professores de duas escolas municipais de Camaçari participaram, este mês, do Seminário de Socialização das Ações Pedagógicas, realizado em São Paulo.
Os docentes de Camaçari foram os únicos representantes da Bahia no evento, que reuniu profissionais de cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.
Na ocasião, as professoras Mônica Nascimento e Marizete Alves que atuam nas escolas do Parque Florestal e Helena Celestino de Magalhães apresentaram os trabalhos realizados nos dois últimos anos através do projeto Cultivando Cidadãos.
A escola Parque Florestal trabalhou os temas Vivenciando a biodiversidade do anel florestal (2007) e Desenvolvimento sustentável Mãos que constroem mãos que preservam (2008).
Já o Helena Celestino de Magalhães abordou o tema Meio ambiente uma questão de vida (2007), Vidas Saudáveis: ambiente equilibrado (2008).
O projeto, desenvolvido em Camaçari através da parceria firmada entre a Prefeitura e a Dupont, tem objetivo de promover o desenvolvimento sustentável através do incentivo à educação científica dos estudantes da rede municipal a partir da capacitação dos professores.
Implantado em 2007, Cultivando Cidadãos contou com duas edições e atendeu professores de 54 escolas do ensino fundamental I (1ª à 4ª série).
Este ano, a proposta é dar andamento à capacitação, prevista para iniciar em outubro, com as duas escolas que marcaram presença no seminário, em São Paulo.