Professores da orla debatem práticas pedagógicas

ASCOM BOT
Publicado 22/09/2009 07:09:41

A Secretaria de Educação (Seduc) realiza até sexta-feira, (25/09), na escola Giltônia Pereira, em Arembepe, um curso de formação voltado para os professores do Ensino Fundamental 1 das escolas da orla de Camaçari.

O curso, iniciado nesta terça-feira (22/09), é uma ação do projeto Ler e Escrever um Grande Prazer, voltado para a inclusão dos alunos no mundo da leitura e da escrita.

Na sexta-feira, também acontece formação dos docentes da EJA (Educação de Jovens e Adultos), das 19h às 22h, na escola Darci Mamede, em Vila de Abrantes.

Serão capacitados cerca de 300 docentes, para debater as práticas pedagógicas a serem aplicadas no planejamento das unidades, com atenção especial as orientações curriculares para o Prova Brasil, que atinge diretamente os alunos da 4ª série. O curso é ministrado pela equipe técnica da coordenadoria das Ações de Ensino da Orla.

Entre os assuntos debatidos durante o encontro está à socialização de práticas bem sucedidas, planejamento, troca de experiências e oficinas para a construção de atividades, com forma de garantir a qualidade do ensino da rede pública do Município.

A formação é realizada mensalmente para promover o acompanhamento pedagógico e formação continuada dos professores. A próxima etapa acontece de 20 a 23 de outubro, sempre no Giltônia Pereira.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação contra Covid-19 avança no grupo prioritário da 1ª fase

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de Janeiro de 2021

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Carnê do IPTU já está disponível nos canais on-line

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.