Professor português participa de evento

Iwwa Agência
Publicado 27/01/2014 06:01:37

A mudança no método de aprendizagem nas escolas é necessária para a nova geração que pensa e vive totalmente diferente do que a que viveu há alguns anos. A afirmação foi feita pelo professor português António Nóvoa, ao falar sobre o que é Ser professor no século 21, durante palestra realizada na Jornada Pedagógica, na tarde desta segunda-feira (27/01).

O especialista aponta que a forma de educar atual deve ser renovada, principalmente através de novos métodos, conteúdos e uma comunicação mútua. “Temos que ser capazes de dizermos uns aos outros o que aprendemos e compartilhar o conteúdo. O aprendizado deve ser uma criação, não apenas uma reprodução. Atualmente, os alunos aprendem na internet, pesquisando em diversos lugares ao mesmo tempo”.  

Para António Nóvoa, o projeto para o século 21 é a diversificação do conteúdo, que foi normatizado durante séculos. Ele aponta que deveria ocorrer mudanças nos espaços escolares. “A construção de escolas com outras arquiteturas, como espaços abertos e amplos ou até mesmo aulas realizadas por alunos mais antigos”, afirmou o professor.

António Nóvoa é graduado em Ciências da Educação pela Universidade de Lisboa e mestre e doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Geneve. Atualmente, é professor titular e reitor da Universidade de Lisboa e presidente do Conselho do Instituto DAE Inovação Educacional.  

Slideshow | 3 fotos

Professor português participa de evento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.