Professor comemora data com grandes avanços

ASCOM BOT
Publicado 14/10/2009 04:10:57

O docente de Camaçari vai comemorar o Dia do Professor com grandes avanços. São programas de capacitação e requalificação, melhoria salarial com o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) e inclusão digital. Ao todo, são quase 2 mil professores, espalhados em 89 escolas da rede municipal.

Além da política de valorização profissional e dos investimentos nas instalações físicas das escolas, a Prefeitura e o Sindicato dos Professores realizam nesta quinta-feira (15/10), no Clube Candeias, na Estrada do Coco, durante todo o dia, uma confraternização para marcar a data.

AVANÇOS
A realidade salarial do professor do Município mudou com a aplicação de aumentos reais. Entre 2005 e 2008, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 19,04% e o reajuste médio do magistério chegou a 40,97%, o que representa um ganho real de 21,93%.

Por entender que o profissional é peça fundamental para o avanço da qualidade de ensino, a Seduc ofereceu curso de pedagogia gratuito para os docentes das séries iniciais, cursos de formação continuada, mais de 50% de vagas para projetos de mestrado através da UAB (Universidade Aberta do Brasil), entre outros.

O programa de inclusão digital dos professores é outra importante ajuda. Mais de 1.200 educadores que estão em sala de aula ganharam computador. O equipamento facilita a pesquisa e permite à ampliação do desempenho, fora e dentro da sala de aula. O programa representa um investimento de cerca de R$ 2,3 milhões.

O prefeito Luiz Caetano acredita que os professores são fundamentais para o processo de transformação da nova educação de Camaçari. “Hoje, a categoria resgatou a auto-estima, porque é parceira e participante do governo”.

Na opinião do secretário de Educação, Valter Lima, o compromisso da gestão é melhorar a cada dia a qualidade do docente. “O governo tem um papel significativo no crescimento do professor, transformando o trabalho de cada dia em prazer”.

Slideshow | 4 fotos

Professor comemora data com grandes avanços

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.