Proerd retoma as atividades nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2009 07:03:12

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na sede de Camaçari, começam nesta terça-feira (31/03), às 9h.

Desde quando foi instituído, em 2007, foram beneficiados mais de 800 alunos na sede e 350 na orla.

O objetivo é oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência para estudantes entre 9 e 16 anos, de escolas públicas e privadas.

Este ano, são contemplados os colégios Padre Paulo Tonucci, Parque Verde, Helena Celestino de Magalhães, Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Cosme de Farias e Santo Antônio.

As aulas são interativas e incluem palestras, atividades lúdicas, noções sobre cidadania e visita às instalações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Camaçari. O curso acontece em dez aulas, cada uma com 60 minutos.

As atividades são ministradas por policiais do 12º BPM, que são capacitados pelo Curso de Formação de Instrutores do Proerd. A ação é desenvolvida pela Polícia Militar do Estado.

PROERD
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em 58 países. No Brasil teve início em 1992 e já funciona em 20 estados. A Bahia começou a trabalhar com o Programa em 2002.

Foto:

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us