Proerd retoma as atividades nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2009 07:03:12

As aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na sede de Camaçari, começam nesta terça-feira (31/03), às 9h.

Desde quando foi instituído, em 2007, foram beneficiados mais de 800 alunos na sede e 350 na orla.

O objetivo é oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência para estudantes entre 9 e 16 anos, de escolas públicas e privadas.

Este ano, são contemplados os colégios Padre Paulo Tonucci, Parque Verde, Helena Celestino de Magalhães, Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Cosme de Farias e Santo Antônio.

As aulas são interativas e incluem palestras, atividades lúdicas, noções sobre cidadania e visita às instalações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Camaçari. O curso acontece em dez aulas, cada uma com 60 minutos.

As atividades são ministradas por policiais do 12º BPM, que são capacitados pelo Curso de Formação de Instrutores do Proerd. A ação é desenvolvida pela Polícia Militar do Estado.

PROERD
O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em 58 países. No Brasil teve início em 1992 e já funciona em 20 estados. A Bahia começou a trabalhar com o Programa em 2002.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.