O Hino Nacional abriu a solenidade de formatura da 4ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizada na tarde de quarta-feira (17/06), no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
Os diplomas foram entregues a 400 estudantes das escolas Santo Antonio, Padre Paulo Tonucci, Parque Verde, Cosme de Farias, Helena Celestino de Magalhães e Centro de Atendimento Integral a Criança (Caic).
Instituído em Camaçari desde 2007, o programa já beneficiou 1.500 estudantes com idade entre 9 e 16 anos, através de atividades educacionais voltadas à prevenção do uso de drogas e da violência.
Um dos contemplados, o estudante Marcelo Lima Santiago, 14 anos, da escola Cosme de Farias, declarou que acha o programa legal porque ensina a não roubar, não matar e não usar drogas. Segundo ele, freqüentar as aulas e conhecer o trabalho da polícia é muito válido.
Para Andressa Luciana Batista, mãe de Cláudio Ângelo, 9 anos, estudante da escola do Parque Verde, o Proerd ajuda a construir uma base sólida para as crianças, principalmente, no que diz respeito à prevenção às drogas.
Segundo o tenente coronel Ivanildo Castro, o programa é importante porque permite à polícia se aproximar da comunidade para conhecer de perto os problemas e, assim, reduzir os índices de criminalidade no Município. Ele anunciou que, no segundo semestre deste ano, serão iniciadas novas turmas.
PREMIAÇÃO
O evento teve como destaque a premiação das melhores redações sobre o programa. Emocionada, a aluna Mariana dos Santos Pereira, do Caic recebeu uma bicicleta. Ela falou que aprendeu a importância de ficar longe das drogas e que vem passando os ensinamentos para os amigos e a família.
Os outros contemplados com vários brindes foram Amanda Elias e Davison Magalhães, ambos da escola Padre Paulo Tonucci, Tainá da Silva Vieira, do Helena Celestino de Magalhães e Thiago Oliveira de Andrade, da Escola do Santo Antonio.

Programa já beneficiou mais de 1.500 jovens de Camaçari -