Proerd forma mais 238 estudantes

Iwwa Agência
Publicado 09/12/2011 03:12:12

Na segunda-feira (12/12), a partir das 14h, no auditório da Casa do Trabalho, acontece a formatura de 238 crianças atendidas pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Na ocasião, serão premiadas as melhores redações e os alunos que mais se destacaram durante o curso.

Durante o evento, os estudantes irão relatar a experiência que tiveram na divulgação das ações do Proerd com a família e os amigos. Pais, diretores das escolas, da Polícia Militar e da Prefeitura de Camaçari participaram da formatura.

Entre os prêmios a serem entregues para os alunos de destaque e as melhores redações sobre o combate às drogas é possível destacar celulares, bicicletas e MP3.    

O Proerd é uma ação do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) em parceria com a Polícia Militar, responsável por ministrar palestras e cursos nas escolas. O objetivo é munir e alertar as crianças de informações sobre o uso de drogas.

As aulas acontecem durante seis meses, duas vezes por semana. Na ocasião, um policial militar trabalha com os alunos o conteúdo da cartilha dos estudantes, que contém informações sobre os malefícios que as drogas e as bebidas alcoólicas causam na vida das pessoas. 

O Proerd é voltado para crianças com idade entre 8 e 10 anos, do 5º ano do ensino fundamental I de escolas públicas de Camaçari. O programa conta com o apoio da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

Os PMs são capacitados para atuar na sala de aula -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.