Proerd forma 486 alunos da Rede Pública Municipal de Camaçari

ASCOM
Publicado 13/06/2023 04:06:52

Ao todo, 486 estudantes do 5º ano, de cinco escolas da Rede Pública Municipal de Camaçari, receberam nesta terça-feira (13/6), no Teatro Cidade do Saber, o certificado de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma ação promovida pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc). A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas e a importância de agir com empatia e gentileza.

A secretária da Educação, Neurilene Martins, destacou a relevância do trabalho realizado pela PM nas escolas da rede pública, ao estreitar os laços com a comunidade escolar por meio de encontros periódicos instrutivos, e que promovem a cidadania e a paz. “É preciso que todos nós tenhamos consciência de que cada decisão terá repercussão em nossas vidas. Essa mensagem faz toda a diferença, redireciona caminhos, quando deixa claro que é preciso dizer não à violência e às drogas. Vocês, estudantes de Camaçari, são embaixadores da paz!”, afirmou.

Instrutor do Proerd do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o soldado PM Anderson Oliveira explicou que, por semestre, a corporação contempla cinco escolas da rede com esse trabalho de educação e cidadania. “Trabalhamos com uma cartilha que aborda diversos temas relevantes, não apenas sobre os perigos do uso de drogas, mas também sobre o bullying, por exemplo. São 10 encontros com os alunos ao longo desses meses, além da produção de redações sobre os aprendizados adquiridos nessas atividades. Hoje, os autores das seis redações selecionadas, um estudante de cada escola, foram premiados com bicicletas, como forma de incentivo e reconhecimento”, explicou.

Os 486 estudantes certificados são alunos das escolas municipais Professora Ilda Leal Ulm da Silva – Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic); Professora Edelzuita Barreto Bahia; Professor José Alan Ribeiro Paz; Virgínia Reis Tude; Joana Angélica; e Centro Educacional do Gravatá.

Maria Eduarda Teixeira Silva, 10 anos, estudante da Escola Municipal Virgínia Reis Tude, no bairro Verdes Horizontes, foi uma das alunas vencedoras do concurso de redação. “Fiquei muito feliz em ganhar a bicicleta. Gosto muito do Proerd, tudo que aprendi nesses encontros foi muito importante, e foi isso que eu disse na redação, que tudo que aprendemos nos ajuda a sermos pessoas melhores”, contou.

A formatura do Proerd também contou com a presença do comandante do 12º BPM, o tenente-coronel Roberto de Melo Assunção; de representantes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que prestam apoio na realização dos encontros do Proerd na sede; bem como de profissionais das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).

Mais Notícias

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Criando

Limpec leva educação ambiental à Escola Comunitária Brincando e Cri...

Sesau Fila Zero Itinerante chega à USF de Fonte das Águas

Sesau Fila Zero Itinerante chega à USF de Fonte das Águas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us