As atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na orla de Camaçari terminam esta semana. A cerimônia de formatura será realizada no dia 7, às 9h, no ginásio de esportes da Escola Tancredo Neves, em Jauá. Cerca de 350 alunos são beneficiados.
O Proerd integra as ações do Pronasci – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Na orla, está sendo realizado simultaneamente nas escolas Catu de Abrantes, Eliza Dias de Azevedo e Vida Nova (Vila de Abrantes), Silvio Pereira Franco (Catu de Abrantes), Maclina Maria da Glória (Buris de Abrantes), além de Lídia Coelho e Darcy Mamede de Queiroz, em Arembepe.
O objetivo é oferecer atividades educacionais voltadas à prevenção ao uso de drogas e à violência nas salas de aula, bem como estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão. Entre as ações do Proerd, estão palestras, atividades lúdicas e noções sobre cidadania. O programa atende crianças de 9 a 12 anos.
Os encontros têm duração de dez aulas, sendo uma por semana, com duração de 60 minutos. As aulas são ministradas por policiais do 59ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada em Arembepe. Os oficiais devem comparecer fardados à unidade de ensino e sempre acompanhados do professor da turma.
SEDE
Na sede de Camaçari as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) está sendo desenvolvido em nove escolas municipais. A formatura está prevista para dezembro deste.
Nesta etapa, que já soma a terceira turma, estão sendo beneficiados 500 estudantes. Desde a implantação no Município, ano passado, já foram atendidos 363 estudantes.

Programa contra as drogas beneficia 350 alunos -