Procuradoria Fiscal atende contribuintes de Camaçari

ASCOM
Publicado 09/03/2020 03:03:02

Os contribuintes que estão com pendências judiciais relativas aos tributos municipais devem informar para a Procuradoria Fiscal do Município (PROFI) se quitaram ou parcelaram as suas dívidas. Para realizar o procedimento, deverá se dirigir ao setor de atendimento que funciona de 8h às 12h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

Para isso, não precisa de agendamento prévio, basta ir e apresentar o documento de identificação, os comprovantes de quitação ou parcelamento e informar em nome de quem está o tributo. Existe também um e-mail institucional que os contribuintes podem encaminhar os documentos, tirar dúvidas ou dar sugestões, que é o procuradoriafiscal@camacari.ba.gov.br.

A Procuradoria Fiscal é o órgão responsável por cobrar judicialmente os tributos do município. Lá é feito o ajuizamento de débitos dos contribuintes inadimplentes. Por isso, estando ajuizado, o contribuinte que faz a negociação com a Dívida Ativa deve buscar a procuradoria, que, a partir do preenchimento de um formulário próprio, faz todo o procedimento solicitando a extinção ou a suspensão da execução fiscal.

Dentre os processos mais executados, estão os relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF).

A procuradora-chefe interina da PROFI, Daniela Brandão, falou sobre a importância do setor, “como somos um dos responsáveis pela arrecadação, o nosso trabalho impacta em todas as áreas. Significa dizer que, se o município não arrecada, não tem dinheiro para fazer o que precisa, como obras e assistência à população”.

A Procuradoria Fiscal está localizada no Centro Administrativo, no antigo anexo do Fórum Clemente Mariani (prédio de azulejo azul). Para outras informações, o contribuinte pode entrar em contato pelo telefone (71) 3621-6771.

Slideshow | 3 fotos

Procuradoria Fiscal atende contribuintes de Camaçari

Mais Notícias

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.