Processos são abertos na CAM

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2011 12:02:04

O primeiro dia da renovação de alvará para táxis e ônibus de Camaçari foi tranqüilo. O processo é realizado na Central de Atendimento Municipal (CAM), das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O prazo, que teve início nesta terça (01/02), segue até o dia 28 de fevereiro.

Os taxistas Luis Amaral Miranda e Nelito Santana, ambos de cooperativas do Município, foram os primeiros a serem atendidos pela equipe da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e da CAM.

Depois de entregar a documentação para conferência e preencher a ficha de requerimento de renovação do alvará, Nelito Santana aproveitou para efetuar os pagamentos das taxas de renovação e vistoria no banco instalado na própria CAM.

Em seguida, o condutor apresentou as taxas pagas no guichê destinado à STT e recebeu a documentação e senha para atendimento pela equipe da CAM, responsável por dar entrada no processo de renovação através do sistema de protocolo geral da Prefeitura.

Na seqüência, o motorista poderá se dirigir ao pátio da STT para realização da vistoria que, diferente dos outros anos, poderá ser feito simultâneo ao prazo de renovação do alvará.

Taxista há 35 anos, Nelito Santana diz que a cada ano o processo de renovação do alvará fica mais simples e rápido. “Acho importante está com a documentação em dia. Quanto antes eu der entrada no processo, melhor”.

O mesmo aconteceu com o taxista Luis Amaral Miranda, que não gosta de deixar as coisas para a última hora e todos os anos faz questão de estar entre os primeiros a dar entrada no processo de renovação do alvará. “Não abro mão de fazer a vistoria hoje mesmo”, disse.

De acordo com a STT, a expectativa é de que cerca de 30 pessoas dêem entrada na renovação do alvará até o final do dia. Até o dia 28 de fevereiro devem ser feitas 580 solicitações, sendo cerca de 400 táxis e 184 ônibus.

 DOCUMENTAÇÃO

Para requerer a renovação do alvará os proprietários dos veículos devem apresentar original e cópia do CRV (Certificado de Registro de Veículos), do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), o último alvará, uma foto 3×4, antecedentes criminais, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), guia do CGA (Cadastro Geral de Atividades), certificado do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) relativo ao taxímetro e kit gás e a certidão da entidade representativa (sindicato/cooperativa), contendo local, horário e nome do condutor que exerce a atividade.

Foto: Agnaldo Silva

Renovação de alvará para táxis e ônibus já começou -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.