Processos são abertos na CAM

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2011 03:01:50

A abertura de processos para renovação do alvará de funcionamento dos táxis e ônibus que realizam transporte coletivo em Camaçari começa nesta terça (01/02). O prazo segue até o dia 28 de fevereiro.

Para renovar o alvará, o proprietário do veículo deve se dirigir até a CAM (Central de Atendimento Municipal), localizada no Centro Administrativo. O atendimento é feito por um profissional da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Após a abertura do processo e pagamento das taxas de renovação de alvará e vistoria, o proprietário pode pegar a autorização provisória de funcionamento no CAM.

O processo de vistoria dos ônibus e táxis (especiais e comuns) terá início imediato no Município. Diferente dos anos anteriores, em que a vistoria era realizada baseada na categoria e nos finais das placas de cada veículo, este ano os profissionais podem se dirigir ao pátio da STT para realização da vistoria, logo após a abertura do processo de renovação do alvará.

DOCUMENTAÇÃO

No ato da solicitação de renovação é necessário apresentar original e cópia do CRV (Certificado de Registro de Veículos), do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), o último alvará e uma foto 3×4.

Também são necessários os antecedentes criminais, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), guia do CGA (Cadastro Geral de Atividades), certificado do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e certidão da entidade representativa (sindicato/cooperativa), contendo local, horário e nome do condutor que exerce a atividade.

Foto: Agnaldo Silva

Renovação de alvará para táxis e ônibus já começou -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.