Processo de seleção é entregue à CGU

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2013 04:03:24

Camaçari, um dos municípios referência na execução dos trâmites do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida, foi uma das cidades escolhidas pela CGU (Controladoria Geral da União) para coleta de informações sobre todo o processo de condução da iniciativa, tendo como base o empreendimento Residencial Parque São Vicente.

Representantes da CGU chegaram segunda-feira (04/03) ao Município, ocasião em que os secretários da Habitação, João Bosco Quirelli, e do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, apresentaram todos os documentos e detalharam o procedimento de seleção dos beneficiários do programa e da construção do empreendimento até a entrega dos imóveis.

Nesta terça (05/03) e na quarta-feira (06/03), técnicos da CGU visitam os imóveis do Residencial Parque São Vicente, a fim de certificar que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida residem no local e atendem aos critérios do programa.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, todo o processo obedece aos critérios estabelecidos pelo governo federal e é realizado com total transparência e lisura. “Oferecemos subsídios concretos dos trâmites adotados pela administração municipal”, disse.

Ainda segundo o secretário, os dados apresentados para CGU foram considerados suficientes e esclarecedores para a realização da fiscalização e avaliação da gestão municipal na execução do programa. Os trabalhos desempenhados pela Caixa e pela construtora responsável pela obra do empreendimento também serão avaliados pelos técnicos da Controladoria.

O Residencial Parque São Vicente foi o primeiro conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida construído em Camaçari.

 

Foto: Adeilson Carvalho

Residencial Parque São Vicente recebe vista da CGU -

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.