Processo de matrícula é regulamentado

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2012 05:11:13

A Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), começou a trabalhar na organização do processo de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo 2013. A regulamentação foi publicada no dia 01 de novembro, através da portaria nº 018/2012. 

Atualmente, a Seduc realiza a identificação da demanda real de vagas no Município, a fim de garantir o acesso à escola a todos os moradores de Camaçari em idade escolar. A expectativa da Secretaria é matricular aproximadamente 40 mil estudantes na educação infantil, ensino fundamental e de Jovens e Adultos.

O processo de matrícula será realizado em duas etapas, o de Chamada Escolar, previsto para o período de 26 de novembro a 12 de dezembro, e o de matrícula para novos alunos, marcado para ocorrer entre 08 e 25 de janeiro de 2013.

A primeira etapa é destinada à confirmação da matrícula dos alunos que já estudam na unidade escolar do Município. A Seduc alerta que os estudantes e responsáveis devem ficar atentos aos prazos, uma vez que se não confirmem a matrícula no prazo estabelecido, perderão a garantia da vaga e terão que concorrer com os educandos novos.

Além dos novos alunos, o período de 08 a 25 de janeiro de 2013 será destinado também paea efetivação da matricula dos estudantes desistentes ou evadidos no ano letivo de 2012, além dos que não confirmarem matrícula no período estabelecido.

O secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, aproveitou para alerta à população sobre a obrigatoriedade de matricular e manter na escola as crianças de seis a 14 anos. Ele observou ainda, que a evasão escolar é uma realidade no país, mas que a Prefeitura tem feito um esforço continuo para reduzir e evitar a evasão escolar no Município. “Sempre buscamos melhorar a educação nos aspectos cognitivos, sociais e estruturais para que os estudantes participem ativamente das atividades escolares”, destacou.

De acordo com a Seduc, as aulas devem ter início após o Carnaval, previsto para acontecer no mês de fevereiro.

Foto: Marcelo Ferrão

Processo de matrícula será realizado em duas etapas -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.