Primeiro dia de matrícula foi movimentado

Iwwa Agência
Publicado 09/01/2012 04:01:59

O primeiro dia de matrícula para novos alunos da rede municipal de ensino foi movimentado nas escolas públicas de Camaçari. O atendimento começou nesta segunda-feira (09/01) e segue até 25 de janeiro. Com o objetivo de garantir o acesso à educação escolar para todas as crianças e jovens do Município, a Prefeitura disponibiliza mais de 50 mil vagas, sendo 2 mil para novos alunos.

O início das aulas está previsto para o dia 06 de fevereiro, após a realização da Jornada Pedagógica, evento que reúne mais de 2 mil professores da rede municipal para definir o planejamento pedagógico para o ano de 2012. O encontro acontece entre os dias 01 e 03 do mesmo mês.

Margarete da Silva, moradora do bairro 2 de Julho, foi até a Escola Municipal Luís Pereira Costa, no bairro do Ponto Certo, logo no início da manhã para matricular a filha Nalana, 10 anos, no 4° ano do ensino fundamental. “Escolhi esta escola pela proximidade de casa e porque dispõe de uma boa estrutura de ensino”.

Na Escola Municipal Maria Quitéria, localizada no mesmo bairro, o movimento também foi intenso. Tânia Santos foi cedo à unidade de ensino matricular o sobrinho, Henrique Moreira, 13 anos, no 6° ano do ensino fundamental.

“Gostei bastante da forma que fui atendida e da estrutura do local”, disse Tânia Santos, que também matriculou a filha, Maria Luiza, 13 anos, que irá cursar o 6° ano do ensino fundamental na Escola Edivaldo Boa Ventura, localizada no Centro.

Para efetuar a matrícula, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência e apresentar o histórico ou atestado escolar, comprovante de residência, original e fotocópia da certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3×4 recentes e cartão de vacina do estudante.

De acordo com a legislação brasileira, o Município deve oferecer as vagas escolares e os pais devem, obrigatoriamente, matricular os filhos com idade entre 06 e 14 anos no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano.

Slideshow | 2 fotos

Primeiro dia de matrícula foi movimentado

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.