Primeira missa reuniu 6 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2011 05:02:07

Cerca de 6 mil pessoas lotaram o Estádio Armando Oliveira para assistir a primeira missa realizada pelo bispo da Diocese São Thomaz de Cantuária, Dom João Carlos Petrini. A cerimônia aconteceu sábado (19/02).

Fiéis dos oito municípios que compõem a Diocese (Camaçari, Simões Filho, Dias D’Ávila São Sebastião do Passé, Terra Nova, Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde), além de autoridades religiosas de diversos estados e de países brasileiros renderam louvores e realizaram preces em agradecimento pela nova Diocese.

O Núncio papal, Dom Lourenzo Baldisseri, abriu a missa solene apresentando novamente o bispo da Diocese de Camaçari. “Aproveito para mais uma vez apresentar o bispo da nova Diocese à assembléia eucarística”.

Dom João Carlos Petrini agradeceu e disse que os jovens e a família serão o foco de todas as ações realizadas dentro da Diocese. 

A emoção tomou conta do prefeito Luiz Caetano, que agradeceu a contribuição de vários sacerdotes, em especial ao padre Jorge Bomfim, que nos últimos sete anos criou as condições para que a Diocese se tornasse uma realidade. “Camaçari nunca viveu um momento como este e fico feliz por fazer parte de mais esta conquista”.

Para Valter Barreto, membro da paróquia de São Tomé Apóstolo, no bairro da Gleba E, a comunidade católica está dando um grande passo no processo de evangelização. Vanusa Rosa Conceição, membro da paróquia São Gonçalo, no município de São Francisco do Conde, também compartilha do mesmo pensamento. “Esse é um grande momento de graça, pois instalar uma Diocese é ter Deus mais perto de nós”.

Acompanharam a cerimônia, os secretários da Administração, Ademar Delgado, da Habitação, Djalma Machado, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Educação, Valter Lima, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, e de Governo, Francisco Franco, além dos vereadores José Marcelino (PT), Elinaldo (DEM) e Jorge Curvelo (DEM).

HOMENAGEM

Num clima de confraternização foi realizado na noite sábado (19/02), no Espaço Armazém, um jantar para recepcionar o bispo Dom João Carlos Petrini e demais autoridades religiosas que prestigiaram a instalação canônica da Diocese de Camaçari.

O prefeito Luiz Caetano convidou o bispo para entregar ao padre Jorge Bomfim uma casula (veste litúrgica usada pelo sacerdote durante a missa) como agradecimento por todo empenho e carinho despendido à população do Município.

Padre Jorge Bomfim agradeceu o carinho e parafraseando o apóstolo São Paulo, encerrou dizendo, “Combati o bom combate, guardei a minha fé, terminei minha missão e estou pronto para onde Deus me enviar”.

Slideshow | 5 fotos

Primeira missa reuniu 6 mil pessoas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.