Primeira maternidade será em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/09/2012 03:09:41

A primeira maternidade da Rede Cegonha na Bahia será construída em Camaçari. O novo equipamento público vai seguir o mais recente modelo de atenção ao parto, ao nascimento e à saúde da criança. A expectativa é de que até o final do mês seja lançado o edital de licitação da obra e as intervenções comecem até o final do ano.

A maternidade de Camaçari faz parte do programa Rede Cegonha do governo federal, e tem investimento previsto de R$ 25 milhões, sendo R$ 15 milhões do Ministério da Saúde e o restante do Governo do Estado.

A unidade de saúde será construída na área da frente do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e vai ofertecer 150 leitos à população, sendo 20 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, 30 destinados a cuidados intermediários neonatal, 76 leitos para internação adulto, quatro leitos de isolamento adulto e 20 quartos com suítes no perfil PPP (Pré-parto, Parto e Pós-Parto).

O novo equipamento médico contará ainda com 33 vagas distribuídas nos setores de admissão na maternidade, pré-partos, pré-curetagem, salas de parto, curetagem e de R.P.A (Recuperação Pós-Anestésica).

A unidade de saúde vai atender a demanda regional e terá  10.732,34 metros quadrados de área construída, dedivididos em cinco pavimentos, além da cobertura que vai abrigar casas de máquinas dos elevadores, central de vácuo, reservatório de água, barrilete e aquecedores, chiller e torre do sistema de ar condicionado.

A maternidade de Camaçari vai operar baseada nos princípios da humanização e assistência, assegurando a ampliação do acesso, acolhimento e melhoria da qualidade do pré-natal, realização do parto e nascimento seguros, através de boas práticas de atenção. Além disso, a unidade vai oferecer à gestante, a possibilidade de ter um acompanhante durante o parto.

 

Slideshow | 2 fotos

Primeira maternidade será em Camaçari

Mais Notícias

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Desfiles de blocos animam o último dia do Festival de Arembepe 2023

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto Martins nesta terça-feira (21)

Encontro dos Povos de Matrizes Africanas acontece no Teatro Alberto...

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

SESAU Fila Zero contabiliza 2.469 cirurgias eletivas realizadas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us