Primeira fábrica de motores do Nordeste

Iwwa Agência
Publicado 20/12/2011 04:12:12

Camaçari vai receber a primeira fábrica de motores da Ford no Nordeste. Com investimento na ordem de R$ 400 milhões, a unidade deve entrar em funcionamento em 2014, com capacidade para produzir 210 mil motores por ano.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira (20/12), durante o lançamento da pedra fundamental da obra no Complexo Industrial Ford Nordeste, no Polo Industrial de Camaçari. Participaram o prefeito Luiz Caetano, o governador Jaques Wagner, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, e diretores da empresa.

Para Caetano, a fábrica de motores da Ford é mais um investimento que chega para fortalecer o Polo Industrial do Município, gerar novas perspectivas de emprego e renda, além de coroar o trabalho realizado pelos governos municipal e estadual.

Na avaliação do secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a iniciativa é muito importante não só pela geração de empregos, mas também porque grande parte dos componentes dos veículos será produzida no Município.

A fábrica de motores, a segunda da Ford no Brasil, vai ocupar um prédio de 24 mil metros quadrados. De acordo com o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, a nova unidade tem um alto nível de qualidade e irá produzir uma tipo totalmente novo de motores, com o que há de mais moderno em termos de tecnologia.

Slideshow | 3 fotos

Primeira fábrica de motores do Nordeste

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.