A conclusão de 10 dos 23 prédios do Residencial Praia da Penha, localizado na via Parafuso, parte do Minha Casa, Minha Vida, está prevista para esta semana. De acordo com a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), os outros 13 prédios serão concluídos no final do mês de abril.
Na manhã desta segunda-feira (02/04), o secretário da Habitação, Djalma Machado, esteve no local onde estão sendo construídas as 460 unidades imobiliárias para acompanhar o andamento das obras. “Os trabalhos estão bastante adiantados. Esses apartamentos são voltados para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 e residentes em áreas de risco na margens do Rio Camaçari e no Morro da Manteiga”, explicou.
Em breve, a Sehab inicia o recadastramento das famílias de baixa renda cadastradas no Minha Casa, Minha Vida, que serão remanejadas para o Residencial Praia da Penha.
Além do Residencial Praia da Penha, o Residencial Lucaia, com 460 apartamentos, localizado também na via Parafuso, será destinado para famílias de baixa renda, moradoras de área de risco e beneficiadas pela Revitalização do Rio Camaçari. Segundo a Sehab, os nomes das primeiras 460 famílias beneficiadas no Residencial Lucaia serão encaminhados à Caixa Econômica na quarta-feira (4).
O secretário afirmou que o Lucaia já está pronto e a Caixa realizou a última medição no dia 21 de março. O residencial será o primeiro empreendimento a ser utilizado no remanejamento dos moradores de área de risco do rio Camaçari. Atualmente, das 450 famílias cadastradas, 287 já estão no CadUnico para programas sociais e estão aptas a morar no Residencial Lucaia.
Localizado também na via Parafuso, o Residencial Praia de Mutá deve ser concluído no início de junho. O empreendimento, cujo trabalho conta com cerca de 300 operários, tem 500 apartamentos destinados para famílias carentes residentes em áreas de risco e beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.