Primeira etapa do Residencial Praia da Penha fica pronta nos próximos dias

Iwwa Agência
Publicado 02/04/2012 03:04:24

A conclusão de 10 dos 23 prédios do Residencial Praia da Penha, localizado na via Parafuso, parte do Minha Casa, Minha Vida, está prevista para esta semana. De acordo com a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação), os outros 13 prédios serão concluídos no final do mês de abril.

Na manhã desta segunda-feira (02/04), o secretário da Habitação, Djalma Machado, esteve no local onde estão sendo construídas as 460 unidades imobiliárias para acompanhar o andamento das obras. “Os trabalhos estão bastante adiantados. Esses apartamentos são voltados para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00 e residentes em áreas de risco na margens do Rio Camaçari e no Morro da Manteiga”, explicou.

Em breve, a Sehab inicia o recadastramento das famílias de baixa renda cadastradas no Minha Casa, Minha Vida, que serão remanejadas para o Residencial Praia da Penha.

Além do Residencial Praia da Penha, o Residencial Lucaia, com 460 apartamentos, localizado também na via Parafuso, será destinado para famílias de baixa renda, moradoras de área de risco e beneficiadas pela Revitalização do Rio Camaçari. Segundo a Sehab, os nomes das primeiras 460 famílias beneficiadas no Residencial Lucaia serão encaminhados à Caixa Econômica na quarta-feira (4).

O secretário afirmou que o Lucaia já está pronto e a Caixa realizou a última medição no dia 21 de março. O residencial será o primeiro empreendimento a ser utilizado no remanejamento dos moradores de área de risco do rio Camaçari. Atualmente, das 450 famílias cadastradas, 287 já estão no CadUnico para programas sociais e estão aptas a morar no Residencial Lucaia.

Localizado também na via Parafuso, o Residencial Praia de Mutá deve ser concluído no início de junho. O empreendimento, cujo trabalho conta com cerca de 300 operários, tem 500 apartamentos destinados para famílias carentes residentes em áreas de risco e beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida.

Slideshow | 6 fotos

Primeira etapa do Residencial Praia da Penha fica pronta nos próximos dias

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us