Primeira etapa acontece sábado

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2012 02:07:47

A 1ª Etapa do Circuito Estudantil de Corrida de Rua acontece neste sábado (28) em Monte Gordo. Organizado pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), o evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre os estudantes, além de incentivar a prática de atividade física.

Com a participação de 400 alunos da rede municipal de ensino, a corrida é dividida nas categorias pré-mirim (12 e 13 anos), mirim (14 e 15 anos), menor (16 e 17 anos), juvenil (18 e 19 anos) e adulto (a partir de 20 anos).

A largada das categorias pré-mirim e mirim acontece às 8h30 em frente à Escola Municipal Hermógenes Bispo. Os competidores irão percorrer um quilômetro até o ponto de chegada, na Escola Municipal Amélia Rodrigues.

Os inscritos nas categorias menor, juvenil e adulto percorrerão 3,6 quilômetros. A largada será às 9h, na Escola Municipal Amélia Rodrigues. Os competidores seguem em direção a Escola Municipal Hermógenes Bispo, contornam a praça anexa à unidade escolar, passam pelo Beco da Cebola, e retornam ao local de largada.

Todos os atletas que cumprirem o circuito serão premiados com medalhas e uma camisa alusiva ao evento. Os três primeiros alunos/atletas de cada categoria recebem troféus e irão acumular pontos na classificação para as demais etapas da Corrida de Rua, marcadas para os dias 23 de setembro, em Vila de Abrantes, e 23 de outubro, na sede, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria.

As inscrições para a competição foram realizadas em todas as unidades de ensino e todos os alunos tiveram que apresentar laudo médico atestando que estão aptos para praticar atividades físicas. Os menores de 18 anos tiveram ainda que apresentar a autorização dos pais.

O Circuito Estudantil de Corrida de Rua conta com o apoio das secretarias do Esporte e Lazer e da Saúde, da STT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte), da FBA (Federação Bahiana de Atletismo) e da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

 

Foto: Nelinho Oliveira

Escola Amélia Rodrigues, ponto de chegada da corrida -

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.