Primeira etapa acontece sábado

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2012 02:07:47

A 1ª Etapa do Circuito Estudantil de Corrida de Rua acontece neste sábado (28) em Monte Gordo. Organizado pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), o evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre os estudantes, além de incentivar a prática de atividade física.

Com a participação de 400 alunos da rede municipal de ensino, a corrida é dividida nas categorias pré-mirim (12 e 13 anos), mirim (14 e 15 anos), menor (16 e 17 anos), juvenil (18 e 19 anos) e adulto (a partir de 20 anos).

A largada das categorias pré-mirim e mirim acontece às 8h30 em frente à Escola Municipal Hermógenes Bispo. Os competidores irão percorrer um quilômetro até o ponto de chegada, na Escola Municipal Amélia Rodrigues.

Os inscritos nas categorias menor, juvenil e adulto percorrerão 3,6 quilômetros. A largada será às 9h, na Escola Municipal Amélia Rodrigues. Os competidores seguem em direção a Escola Municipal Hermógenes Bispo, contornam a praça anexa à unidade escolar, passam pelo Beco da Cebola, e retornam ao local de largada.

Todos os atletas que cumprirem o circuito serão premiados com medalhas e uma camisa alusiva ao evento. Os três primeiros alunos/atletas de cada categoria recebem troféus e irão acumular pontos na classificação para as demais etapas da Corrida de Rua, marcadas para os dias 23 de setembro, em Vila de Abrantes, e 23 de outubro, na sede, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria.

As inscrições para a competição foram realizadas em todas as unidades de ensino e todos os alunos tiveram que apresentar laudo médico atestando que estão aptos para praticar atividades físicas. Os menores de 18 anos tiveram ainda que apresentar a autorização dos pais.

O Circuito Estudantil de Corrida de Rua conta com o apoio das secretarias do Esporte e Lazer e da Saúde, da STT (Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte), da FBA (Federação Bahiana de Atletismo) e da 59ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).

 

Foto: Nelinho Oliveira

Escola Amélia Rodrigues, ponto de chegada da corrida -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.