Prevenção é tema de campanha

Iwwa Agência
Publicado 15/10/2014 01:10:51

A equipe social do programa de urbanização do rio Camaçari realizou a primeira ação da Campanha de Saúde Epidemiológica com as famílias que residem na área da intervenção. A iniciativa, realizada na manhã desta quarta-feira (15/10), visa sensibilizar e orientar os moradores sobre o assunto, assim como fornecer informações sobre as diversas formas de prevenção das doenças.

A atividade incluiu visitas domiciliares às famílias, distribuição de materiais informativos e divulgação, por meio de carro de som, nos trechos de abrangência do programa de urbanização do rio Camaçari. Os trechos visitados foram a rua Maria Meire, 1ª, 2ª e 3ª travessa Maria Meire, ruas Carlos Marighella, Tabuão da Serra, Bauru, Monte Claro, Santos Drumond, 3 Corações, Tocantins, Nelson Mandela e Paulo Tonucci.

Moradora do bairro Novo Horizonte, a professora Solange Ribeiro, de 44 anos, ressaltou a importância da ação para a prevenção das doenças epidemiológicas. “Esta é uma forma de chamar a atenção da população. As vezes, as pessoas conhecem as doenças, sabem alguns sintomas, mas não dão tanta importância”, observou.

Por trabalhar na área de saúde, o enfermeiro Ricardo Bittencourt, de 33 anos, reconhece a importância da prevenção e do esclarecimento da população. “Este é um meio de contribuir para a prevenção das doenças epidemiológicas”, destacou.

A ação educativa é promovida pelo programa de urbanização do rio Camaçari, com o apoio da Sesau (Secretaria da Saúde), que disponibilizou agentes comunitários de saúde. As atividades de mobilização prosseguem até amanhã (16/10), das 9h às 12h e das 14h às 17h, nos trechos de abrangência do programa.

No próximo dia 22 de outubro, será realizada uma oficina construtiva sobre Prevenção e Controle de Doenças Epidemiológicas voltada para adolescentes que moram na área de intervenção do programa, na faixa etária de 14 a 18 anos. A atividade acontece às 14h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na avenida Comercial, Centro. Na ocasião, serão elaborados folhetos informativos sobre a temática com os conteúdos trabalhados na atividade e linguagem própria de acordo com a faixa etária.

PROGRAMAÇÃO

Ação porta a porta:

15/10 (quarta)

14h – Trechos 05, 06 e 07: rua do Telégrafo, Valdelice de Souza, 5ª

Travessa do Rosário, praça da Simpatia e antigas Radias A, B e C.

16/10 (quinta)

9h – Trechos 08 e 09: travessa do Alecrim, rua Paulo de Tarso, rua União,

rua El Shaday, rua Piloto, rua Bom Jardim, rua Arco Verde, avenida

Luiz Gonzaga, rua Belmonte, rua Belém, rua Paraíso, rua Nova Soure.

14h – Trechos 18: rua Cerejeiras, rua Laranjeiras, avenida Florestal, rua

Irís, rua Sucupira, rua Mangabeiras, rua São Francisco, rua da Paz,

rua do Canal, rua da Assembleia, rua 2ª Travessa da Assembleia, rua

dos Pinheirais, rua Travessa 8ª Ligação, rua da Liberdade. 

Slideshow | 3 fotos

Prevenção é tema de campanha

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.