Prevenção e combate serão discutidos

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2014 05:06:53

O secretário de Governo, Sergio Paiva, e o promotor de Justiça, Luciano Pita, darão uma entrevista coletiva sobre a forma conjunta de prevenção e combate às ocupações irregulares na cidade. O encontro com a imprensa acontece nesta quarta-feira (04/06), às 11h, na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo).

Antes, às 10h, haverá uma reunião entre representantes das secretarias municipais relacionadas ao uso do solo, do Ministério Público e das policias civil e militar para planejar as ações em conjunto para intensificar a fiscalização nas áreas públicas do Município.

Camaçari tem uma política forte de inclusão social com a garantia de moradia digna através Minha Casa, Minha Vida, sendo, inclusive, a cidade da Bahia que mais tem contratação de imóveis a partir do programa federal.

Por isso, a proposta da Prefeitura, em parceria com os órgãos de segurança, é juntar força jurídica e policial para coibir a ação de especuladores imobiliários, que têm incentivado as ocupações de terrenos de forma irregular e, inclusive, atraídos pessoas de fora da cidade para e fomentar a prática criminosa.

As duas últimas desocupações realizadas em um dos trechos do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari e no bairro Gleba E são ações promovidas pelo Governo para reforçar a fiscalização e coibir ações de especuladores.

Também preocupa a administração municipal que a maioria das ocupações irregulares tem sido construída em áreas de preservação ambiental e vem destruindo os recursos naturais do Município, além das que são criadas em áreas de risco, que colocam a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Foram convocadas para a reunião representantes das secretarias da Ordem Pública e Sustentabilidade, do Desenvolvimento Urbano, do Desenvolvimento Social, de Relações Institucionais, da Habitação, além dos comandantes do 12° BPM (Batalhão de Policia Militar) de Camaçari, da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) Vila de Abrantes, da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, da 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes e da 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo. 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário Sergio Paiva concede entrevista coletiva -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.