Prestação de contas é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2011 05:03:50

Instrumentalizar e preparar os municípios da Bahia para qualificar o funcionalismo e evitar problemas com a prestação de contas.

Esse foi um dos principais assuntos discutidos pelo prefeito Luiz Caetano, na condição de presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), em visita feita hoje (17/03), ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Paulo Maracajá.

Luiz Caetano destacou que muitos problemas na prestação de contas dos municípios são resultados do desconhecimento e do despreparo dos servidores. Caetano falou da importância em formar parceria entre a UPB e o TCM para capacitar os servidores públicos de forma a exercerem as atividades com maior eficiência, aplicando racionalmente os recursos e evitar problemas de rejeição de contas pelos órgãos de controle externo.

O conselheiro Paulo Maracajá disse que irá oferecer aos prefeitos cursos de aperfeiçoamento para diminuir as rejeições de contas municipais, pois acredita que os gestores não têm culpa nos erros e o que falta, muitas vezes, é o conhecimento da lei. 

Durante o encontro, foi proposta a criação de uma comissão para acompanhar as contas das prefeituras, que foi aceita pelos participantes. Amanhã (18/03), a comissão formada por quatro representantes da UPB e mais quatro do Tribunal de Contas se reúne às 13h, no TCM.

Foto: Divulgação

Caetano no Tribunal de Contas dos Municípios -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.