A 1ª Edição do Prêmio Camaçari de Educação 2015 segue com inscrições abertas até o dia 28 de setembro. Idealizada pela Seduc (Secretaria de Educação), a premiação destaca os registros das práticas inovadores das escolas da rede municipal que integram o projeto Educador em Movimento: aprendizagens significativas.
A ficha de inscrição e o regulamento foram enviados para as escolas do Município, que devem preencher e assinar o formulário de inscrição, com cópia de documento de identidade devidamente anexada, relato da experiência exitosa ou ação inovadora, documentação que comprove a realização do trabalho, como fotos, vídeos e depoimentos que evidenciem a qualidade e resultados obtidos.
O material deve ser entregue na sala da CEAP (Coordenadoria de Ensino e Aprendizagem), o 2ª andar do prédio de Educação da Cidade do Saber, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. As experiências inscritas devem fazer parte da prática pedagógica de aprendizagens significativas dos professores e coordenadores pedagógicos de Camaçari, nas categorias educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos.
A avaliação dos relatos será realizada de 29 de setembro a 07 outubro e os resultados serão conhecidos dia 13 de outubro. A divulgação pública dos finalistas acontece em novembro, em data a ser definida. A premiação será durante a Semana Pedagógica do próximo ano letivo, em fevereiro de 2016.
PREMIAÇÃO
Os representantes das experiências selecionadas serão premiados com uma viagem de intercâmbio pedagógico, receberão certificados expedidos pela Seduc e terão as experiências publicadas no Portal da Secretaria. As escolas vencedoras receberão placas alusivas à premiação e os gestores receberão certificados.
Serão premiados um professor em cada categoria e um coordenador pedagógico da rede. Um diretor ou gestor também será premiado, de acordo a uma pesquisa de opinião.

Escolas municipais participam do Prêmio Camaçari de Educação -