Prêmio fortalece aprendizagem

Iwwa Agência
Publicado 21/05/2014 10:05:34

Nesta quarta-feira (21/05), às 14h, acontece a abertura oficial do Prêmio de Incentivo à Educação, na Cidade do Saber. O projeto é uma parceria entre a Seduc (Secretaria de Educação) e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). A iniciativa contempla 11 escolas municipais.

A expectativa é que a premiação sensibilize a comunidade escolar, contribua para o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes da educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, atuando em três dimensões da língua portuguesa: leitura, oralidade e escrita.

Todo o processo é acompanhado por uma comissão de avaliação formada por especialistas da área de educação, os professores e diretores das unidades de ensino participantes, potencializando a qualidade pedagógica das ações implementadas. A comissão avaliará os 11 projetos inscritos com o objetivo de escolher cinco para serem executados. Logo em seguida, professores e alunos iniciam a implementação dos projetos.

Cada escola finalista recebe uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das ações previstas. O prêmio final é de R$ 10 mil por escola vencedora.

As ações pedagógicas devem ser executadas no prazo mínimo de seis meses, podendo abordar diferentes conteúdos e metodologias, sempre com foco no desenvolvimento dos alunos em Leitura, Expressão Oral e Escrita, de forma interdisciplinar.

Foto: Agnaldo Silva

Prêmio de Incentivo à Educação contempla 11 escolas -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.