Prêmio de Incentivo será entregue terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2016 11:11:04

Acontece na terça-feira (22/11) a entrega do Prêmio de Incentivo à Educação – Edição 2016.  A solenidade de premiação será às 14h30, no Teatro da Cidade do Saber. Ao todo, cinco escolas de Camaçari foram classificadas.

As unidades educacionais concorrentes do Município são os centros educacionais Paulo Freire e Reitor Edgard Santos, além das escolas Maria José de Matos da Conceição, Padre Paulo Maria Tonucci, e do Natal, que realizaram mostras pedagógicas, com a exposição de trabalhos e apresentações artísticas desenvolvidas pelos alunos. A escolha das escolas vencedoras ocorre através da análise da comissão de avaliação, formada por especialistas da área de Educação.

O Prêmio de Incentivo à Educação tem o objetivo de contribuir para fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas, de crianças e jovens, da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, de forma interdisciplinar, em três dimensões da língua portuguesa, que são Leitura, Expressão Oral e Escrita. 

A iniciativa é fruto de parceria entre a Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria de Educação), e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari). De acordo com o regulamento, cada escola finalista recebe uma ajuda de custo de R$ 3 mil convertidos em materiais para implementação das ações previstas. O prêmio final é de R$ 10 mil por escola vencedora.

Foto: Arquivo

Escola Paulo Freire concorre ao Prêmio de Incentivo à Educação -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.