Premiação de empresas acontece na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2010 05:06:44

Nesta quinta-feira (10/06), às 14h, acontece a solenidade de entrega do prêmio Pólo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, no Teatro da Cidade do Saber.

A premiação é destinada às empresas do Complexo Industrial de Camaçari que se destacaram no ano passado, nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente.

O evento, realizado pela primeira vez no Município, vai premiar 12 organizações nas categorias Excelência e 5 Estrelas. Dentre as empresas contempladas estão a Deten, Braskem Insumos Básicos, Dow Aratu e Petrobras Fafen.

A solenidade faz parte das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente do Complexo Industrial de Camaçari.

Realizado pelo Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) desde 1997, o prêmio visa estimular as práticas de saúde, segurança e meio ambiente entre as empresas.

Além disso, se caracteriza como uma das mais respeitadas avaliações do processo de gestão das indústrias, no que se refere à prevenção de acidentes, melhoria da qualidade de vida e a preservação ambiental.

As empresas foram selecionadas após a realização de auditorias entre os meses de março e maio deste ano. Além dos auditores, observadores das indústrias participaram das visitas que analisaram os setores de operação, logística, manutenção, administração e treinamento.

De acordo com o superintendente do Cofic, Mauro Pereira, o critério de avaliação tem se tornado cada vez mais rigoroso e as empresas respondem de forma positiva, com melhorias nos sistemas e redução no número de acidentes. Nos últimos dez anos, o pólo apresenta índice de acidentes abaixo da média brasileira.

A iniciativa ainda permite a migração de conhecimentos entre as fábricas nas áreas de gestão de segurança, saúde e meio ambiente. Graças às boas práticas em gerenciamento de riscos e soluções ambientais, diversas organizações nacionais e internacionais têm visitado o Complexo Industrial de Camaçari para buscar conhecimento.

Foto:

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us