Prefeituras pleiteiam projetos do PAC 2

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2010 09:10:45

Camaçari esteve presente na solenidade de apresentação das praças públicas que serão construídas na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

As prefeituras baianas interessadas no equipamento público têm até o dia 29 deste mês para se cadastrarem junto ao governo federal.

Durante o encontro, foram apresentados os procedimentos que as cidades precisam obedecer para que possam pleitear as praças. Além do cadastramento, os municípios precisam apresentar um projeto ao Ministério da Cultura.

A cerimônia, que aconteceu sexta-feira (22/10), no Palácio da Aclamação, em Salvador, foi aberto pelo secretário de Cultura do Estado, Márcio Meirelles, que falou da importância das praças.

“São equipamentos públicos que irão fortalecer o aspecto cultural dos municípios” disse o secretário.

A representante do Ministério da Cultura, Silvana Meireles, disse que o objetivo das praças é ampliar a oferta de locais públicos, onde possam ser promovidas atividades de cultura e lazer para a população mais carente.

O secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, um dos representantes de Camaçari no evento, explicou que as praças do PAC 2 “qualificam ainda mais o trabalho de inclusão social realizado pela administração municipal”.

A solenidade contou também com as presenças de representantes dos ministérios do Esporte e Desenvolvimento Social e de prefeituras baianas, mais o assessor técnico da Secretaria do Esporte e Lazer de Camaçari (Sedel), Edilson Oliveira.

Foto: Carol Garcia

Prefeituras podem se cadastrar até o dia 29 -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.