Prefeitura volta a negociar com professores na quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2009 01:06:15

A Prefeitura de Camaçari tem se esforçado para, de acordo com as condições orçamentárias, garantir o reajuste salarial dos professores da rede pública municipal.

Nesta sexta-feira (05/06), foi realizada a quarta reunião entre secretários e diretoria do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) para debater o assunto.

Diante o impasse das negociações, já que o sindicato não apresentou uma contra-proposta, a Prefeitura marcou uma nova reunião para quarta-feira (10/05), às 9h, no gabinete do prefeito. Na ocasião, será discutido um novo reajuste. “Os professores merecem receber melhores salários, mas diante das condições orçamentárias do Município não temos receita para garantir o reajuste de 19,5%, como pede a categoria. Estamos abertos ao diálogo e esperamos chegar a um acordo no próximo encontro”, disse o secretário da Educação (Seduc), Valter Lima.

Toda negociação prevê a valorização da carreira e a permanência dos cerca de 1.800 docentes em sala de aula, já que, com a possibilidade de greve, os alunos seriam os maiores prejudicados.

A Prefeitura propôs pagar, no mês de julho, a diferença do piso salarial referente aos meses de janeiro à abril para os professores que receberam salário abaixo do piso, o que equivale a uma diferença de 2,5% ao mês; incorporar a regência de classe ao salário a partir de maio, data base da negociação, e oferecer um reajuste de 3%. O valor da regência corresponde a 30% do vencimento inicial.

Também foi oferecida a antecipação da data base para o mês de janeiro e reajustar, pela inflação, que é de 5,77%, os auxílios transporte e alimentação.

Foto: Carol Garcia

Secretários e dirigentes do Sispec já se reuniram quatro vezes -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us