Prefeitura volta a negociar com professores na quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2009 01:06:15

A Prefeitura de Camaçari tem se esforçado para, de acordo com as condições orçamentárias, garantir o reajuste salarial dos professores da rede pública municipal.

Nesta sexta-feira (05/06), foi realizada a quarta reunião entre secretários e diretoria do Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) para debater o assunto.

Diante o impasse das negociações, já que o sindicato não apresentou uma contra-proposta, a Prefeitura marcou uma nova reunião para quarta-feira (10/05), às 9h, no gabinete do prefeito. Na ocasião, será discutido um novo reajuste. “Os professores merecem receber melhores salários, mas diante das condições orçamentárias do Município não temos receita para garantir o reajuste de 19,5%, como pede a categoria. Estamos abertos ao diálogo e esperamos chegar a um acordo no próximo encontro”, disse o secretário da Educação (Seduc), Valter Lima.

Toda negociação prevê a valorização da carreira e a permanência dos cerca de 1.800 docentes em sala de aula, já que, com a possibilidade de greve, os alunos seriam os maiores prejudicados.

A Prefeitura propôs pagar, no mês de julho, a diferença do piso salarial referente aos meses de janeiro à abril para os professores que receberam salário abaixo do piso, o que equivale a uma diferença de 2,5% ao mês; incorporar a regência de classe ao salário a partir de maio, data base da negociação, e oferecer um reajuste de 3%. O valor da regência corresponde a 30% do vencimento inicial.

Também foi oferecida a antecipação da data base para o mês de janeiro e reajustar, pela inflação, que é de 5,77%, os auxílios transporte e alimentação.

Foto: Carol Garcia

Secretários e dirigentes do Sispec já se reuniram quatro vezes -

Mais Notícias

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizontes e Nova Vitória

Sehab dá continuidade às visitas da Operação Chuva no Verdes Horizo...

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Adiado o I Fórum do Adolescente de Camaçari para o início de 2023

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us